Mais receitas

 

publicidade

Bacon super crocante!

publicidade

Ingredientes  

Lembro da época que bacon era chamado de toucinho e não existia a versão em tiras, tínhamos que comprar no açougue e cortávamos em cubinho para colocar no feijão, mas hoje em dia bacon virou moda e ter uma tirinha de bacon crocante em um sanduíche é sem duvida algo que faz qualquer apaixonado por bacon pirar, então hoje vou mostrar que fazer o para deixar o bacon sempre crocante sem ficar emborrachado ou queimado.

Compartilhar no WhatsApp

publicidade

Modo de Preparo  

Panela Fria: O segredo é começar com a panela fria e caso o anti-aderente dela não for tão boa o ideal é passar com um papel toalha um pouco de óleo ou azeite, lingue em fogo médio (nunca use o alto ou pode queimar) acomode as tirar sem que elas se sobreponham para que o calor possa circular de forma homogênea.

Tiras retas: Se você não quer que suas tiras de bacon encolham e se enrolem o ideal é colocar algo pesado como uma panela ou uma tampa reta, assim vai deixar o seu bacon bem retinho.

Drene a gordura: Para que seu bacon não se torne uma borracha e não fique espirrando para tudo que é lado o ideal é drenar a gordura que tiver em excesso, assim tudo fica sequinho.

Papel Toalha: Prepare um prato grande com bastante papel toalha onde caiba todas as tiras sem sobrepor, acomode as tiras de bacon e depois com mais uma camada pressione também a parte de cima para remover o máximo de gordura e deixe esfriar por cerca de 2 minutos para que ele se torne crocante.

Recomendamos para você

publicidade

Carregando...

Comentários