Receitas Deliciosas e Truques para uma Vida Mais Saborosa e Organizada! Seja você um apaixonado por culinária ou alguém que preza por uma casa impecável, este conteúdo é para você! Vamos apresentar receitas incríveis, desde doces e sobremesas irresistíveis até carnes suculentas e bolos macios. Além disso, incluímos dicas de limpeza e misturas caseiras que vão simplificar sua rotina.
Nosso objetivo é facilitar seu dia a dia com ingredientes acessíveis e métodos práticos. Assim como aquela receita de família que é unanimidade, nossas dicas são testadas e aprovadas. E tem mais! Compartilhamos truques para manter a casa organizada e sempre limpa. Adapte conforme seu gosto, mas mantenha a essência original. Prepare-se para receber elogios e surpreender a todos!
Ingredientes da receita de fígado de galinha
Para o fígado
- 4 dentes de alho
- 2 colheres(sopa) de banha ou óleo
- 1 colher(sopa) de molho inglês
- 1 colher(sopa) bem cheia de manteiga
- 500 gramas de fígado de galinha limpo e seco
- 1 colher(chá) de cebola em pó
- ½ colher(chá) de páprica defumada
- Sal e pimenta do reino a gosto
- ½ cebola cortada em meia lua
- Suco de ½ limão
- Cheiro verde a gosto
- 1 pitada de cominho
Para a farofa
- 2 ovos
- ½ xícara(chá) de vinho branco ou aguardente ou água
- 2 xícaras(chá) de farinha de milho ou farinha de mandioca
- 1 colher(sopa) bem cheia de manteiga
- ½ cebola em meia lua
- Sal e cheiro verde a gosto
Modo de preparo
Do fígado
- Numa panela coloque a banha ou o óleo, o alho picado, leve em fogo médio e deixe dourar bem. Adicione a manteiga, deixe derreter e retire do fogo.
- Despeje essa mistura numa tigela, adicione a páprica defumada, a cebola em pó, o cominho, mexa bem, coloque o suco do limão e misture para incorporar.
- Dica 1: Só coloque o suco do limão se a mistura estiver bem fria, pois caso contrário, vai talhar e amargar.
- Coloque o fígado de galinha limpo e seco numa vasilha, despeje a marinada, misture bem para envolve totalmente e deixe marinar por até 10 minutos, nada mais do que isso!
- Dica 2 : utilize uma panela que tenha muita retenção de calor, ou de ferro, ou de pedra, e que fique muito quente, ao aquecer, pois senão o fígado vai soltar muita água e tende a ficar borrachudo.
- Coloque o fígado marinado numa panela ( seguindo a dica 2), untada levemente com manteiga ou banha, leve em fogo médio e deixe fritar de ambos os lados.
- Acrescente a cebola cortada em meia lua, o molho inglês, o sal, mexa bem, e refogue por 1 minuto.
- Retire o fígado frito da panela e disponha numa travessa.
Da farofa
- Coloque na mesma panela que fritou o fígado, o vinho branco, ou aguardente, ou água, e mexa bem para deglaçar, e soltar o fundinho que se formou.
- Adicione a manteiga, a cebola em meia lua, os ovos, misture bem, acrescente a farinha de milho ou de mandioca e misture um pouco mais para agregar.
- Retire do fogo e sirva com esse suculento fígado de galinha!
Receita retirada: canal receitas do Will
Você pode gostar dessas receitas também:
- Palitinhos de frango com queijo deliciosos e super fáceis de preparar: lanche rápido
- Sobremesa de chocolate irresistível: receita cremosa e fácil para adoçar o feriado de natal
- Sobremesa nuvem doce: uma portuguesa me ensinou essa receita de pudim incrível
- Frango na panela de pressão sem água: suculento e delicioso, fica perfeito para o almoço de domingo
- Rabanada sem fritura: se surpreenda, receita perfeita para sua Ceia de Natal
- Manjar de coco cremoso e rápido de fazer: sobremesa perfeita para o Natal
- Salada de macarrão: a melhor salada de macarrão, fácil e deliciosa para o verão
- Pãozinho de frigideira: é o melhor jeito de fazer, não precisa sovar, receita rápida e fácil
- Almoço cremoso e recheado: este prato mega cremoso e recheado vai ser sucesso no seu Fim de Ano
- Docinho trufado: misturou, ficou pronto, doce fácil e rápido, sem ir ao fogo e sem leite condensado
Espero que tenha apreciado esta deliciosa receita! Antes de se aventurar na cozinha novamente, gostaria de compartilhar algumas dicas úteis sobre o lado financeiro da culinária.
Lembre-se sempre de verificar os preços dos ingredientes antes de começar a preparar suas refeições. Uma boa prática é pesquisar ofertas e comparar preços, garantindo que você obtenha os melhores ingredientes pelo melhor valor.
Outra dica valiosa é aproveitar seu cartão de crédito de maneira inteligente. Além de simplificar o processo de compra, muitos cartões oferecem benefícios como pontos e milhas. Ao utilizar seu cartão de crédito de maneira responsável, você pode acumular vantagens que vão desde descontos em compras futuras até viagens incríveis.
Manter uma relação saudável com seu banco também é essencial. Esteja ciente das taxas associadas à sua conta e busque entender melhor os produtos e serviços oferecidos. Uma boa comunicação com o banco pode abrir portas para melhores oportunidades e opções financeiras.
Lembre-se sempre de que cada gasto impacta sua vida financeira. Cozinhar em casa não apenas proporciona momentos deliciosos, mas também oferece a oportunidade de praticar hábitos financeiros saudáveis. Cuide das suas finanças tanto quanto cuida das suas receitas, e desfrute de uma vida equilibrada e saborosa! Aproveite suas experiências culinárias e continue explorando o mundo da gastronomia com sabedoria.