Mais receitas

 

publicidade

Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

publicidade

Ingredientes  

Como fazer batata frita crocante (4 truques incríveis) é a nossa dica do dia para uma refeição deliciosa!

A gente sabe que batata frita é a comida favorita de qualquer criança (e adulto também, né?!).

Para te ajudar nessa missão de fazer a melhor batata frita trazemos a dica como fazer batata frita crocante (4 truques incríveis).

Você fara uma refeição incrível com a nossa dica de como fazer batata frita crocante (4 truques incríveis). Isso mesmo! São apenas 4 truques que deixarão a batata frita da sua casa ainda mais crocante e saborosa!

Siga nossas dicas de como fazer batata frita crocante (4 truques incríveis) e tenha a certeza de comer uma deliciosa batata frita!

Descasque as batatas, corte em palitos, sentido comprimento, e coloque no congelador por 10 minutos.

Após esse tempo, retire, seque com um pano ou papel toalha, passe as batatas na farinha de trigo e frite no óleo bem quente.

Depois, retire com uma escumadeira, coloque em um recipiente forrado com papel toalha para escorrer o excesso de óleo, coloque sal, queijo ralado – opcional- e sirva na sequência.

Como Fazer Batata Frita Crocante Com Vinagre

Como Fazer Batata Frita Crocante 4 truques incríveis - Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

Aprenda Como Fazer Batata Frita Crocante com vinagre. Esta receita deixa a batata crocante por fora e macia por dentro.

1 kg de batata;

Meia xícara de vinagre branco;

Água o suficiente para cobrir as batatas;

Óleo para fritar.

Passo:

Descasque as batatas, corte em formato de palito, no sentido de comprimento. Coloque a água em uma panela – o suficiente para cobrir as batatas – e coloque para ferver. Obs.: Não coloque as batatas ainda, somente a água.

Depois que iniciar fervura, coloque o vinagre e misture bem. Em seguida, coloque as batatas aos poucos e pré-cozinhe por 3 minutos.

Depois que a batata estiver levemente amolecida, retire da panela com uma escumadeira e coloque em uma bacia com água gelada, para dar o choque térmico.

Quando as batatas esfriarem, enxugue com um pano de prato e coloque para fritar no óleo bem quente. Depois que fritar, retire as batatas do óleo com uma escumadeira, deixe escorrer em uma peneira de alumínio e sirva na sequência.

Dica: Não use papel toalha, pois sua batata poderá ficar encharcada.

Como Fazer Batata Frita Crocante Sem Gordura

Como Fazer Batata Frita Crocante Segredo Para Ficar - Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

Batatas;

1 clara de ovo;

Pimenta;

Colorau;

Papel encerado.

Passo:

Descasque as batatas e corte em palitos. Depois, em uma tigela, coloque a clara de ovo, o sal, a pimenta, o colorau e bata com um garfo, até formar uma pequena espuma.

Em seguida, coloque as batatas na tigela, para que elas se impregnem com a mistura, mexa até que elas fiquem completamente embebidas no ovo

É hora de mergulhar as batatas na tigela para que elas sejam impregnadas com a mistura. Mexa bem até ver que elas foram embebidas em ovo.

A clara do ovo nos ajudará para que as batatas não grudem no papel. Forre uma assadeira com o papel encerado e coloque as batatas sobre ele. Para este processo, é importante não deixar as batatas grudadas, por isso, separe cada “tira”.

Depois, cubra as batatas com o papel e leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Após este tempo, remova o papel, transfira as batatas para um prato por mais 15 minutos no forno ou até dourar bem.

Como Fazer Batata Frita Crocante na Panela de Pressão

Como Fazer Batata Frita Crocante Segredo Para Ficar - Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

1 kg de batata;

900 ml de óleo;

Sal a gosto.

Compartilhar no WhatsApp

publicidade

Modo de Preparo  

Descasque as batatas, corte em palitos, coloque na panela de pressão, cubra com óleo, retire a borracha da tampa – para não pegar pressão – tampe a panela e leve em fogo alto por 15 minutos. Depois que parar de sair o vapor, a batata vai começar a dourar.

Destampe, espere atingir o ponto de cor e crocância desejado, escorra sobre um papel toalha, salpique com sal a gosto e sirva em seguida.

Dica: Para uma batata ainda mais saborosa, sugerimos você usar a batata asterix, que possui a casca rosada espessa e é menos úmida que a tradicional.

Aprenda também: Torresmo na panela de pressão – sem sujeira na cozinha

Aprenda também: Banana à Milanesa – Simples e Fácil de Fazer

Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

Recomendamos para você

publicidade

Comentários