Pular para o conteúdo

Lanche prático para congelar feito com batata e frango na air fryer com muita facilidade e sabor

Publicidade bbbb

Essas bolinhas de batata com frango escondem um cubinho de muçarela que derrete ao assar. Dá para preparar no forno ou na air fryer e separar uma parte para congelar. Confira os ingredientes e veja como modelar.

Ingredientes

  • 150–200 g de muçarela em cubinhos
  • 500 g de frango cozido e desfiado, bem escorrido e já frio
  • 1 kg de batata cozida e amassada, bem escorrida e já fria
  • 2 colheres (sopa) de requeijão
  • Páprica defumada a gosto
  • Cheiro-verde a gosto
  • Sal a gosto
  • Um pouco de óleo para untar as mãos, se necessário

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture a batata amassada, o frango, o sal e a páprica defumada.
  2. Junte o requeijão e o cheiro-verde. Misture até obter uma massa homogênea e ajuste o sal.
  3. Com luvas próprias para alimentos ou as mãos levemente untadas com óleo, abra uma porção de massa na palma da mão. Coloque um cubinho de muçarela e feche, modelando uma bolinha.
  4. Repita com o restante da massa. Se for congelar, disponha as bolinhas separadas em uma travessa, cubra e leve ao freezer até firmarem. Depois, transfira para um recipiente fechado.
  5. Para assar sem congelar, acomode as bolinhas com espaço entre elas em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 200 °C por cerca de 20–25 minutos.
  6. Na air fryer, disponha sem amontoar no cesto e asse a 200 °C por cerca de 15–20 minutos.
  7. Em qualquer método, confira se estão douradas e bem quentes no centro. As congeladas podem levar mais tempo que essas referências. Se usar termômetro culinário, o centro deve atingir 74 °C.
  8. Retire com cuidado e sirva.

Dica para congelar sem grudar

Para congelar, deixe as bolinhas separadas na travessa até ficarem firmes e só então passe para um recipiente fechado. Assim, elas não grudam umas nas outras e você consegue pegar só as que vai preparar.

Publicidade

Receita retirada: canal Jana Cabral

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *