Publicidade
bbbb
Coco e caramelo dão a esse geladinho aquele sabor de coco queimado que combina com dias quentes. A base leva leite, leite de coco e pedacinhos de coco ralado. Confira os ingredientes e prepare os saquinhos para congelar.
Ingredientes
- 1 litro de leite
- 500 ml de água
- Saquinhos próprios para alimentos e congelamento (o quanto baste)
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 200 ml de leite de coco
- 100 g de coco ralado
- 1 colher (sopa) de liga neutra
Modo de preparo
- Em um recipiente, coloque 1 xícara (chá) de açúcar e a liga neutra e misture bem. Reserve.
- Numa panela grande, aqueça a outra xícara de açúcar em fogo médio até derreter e ficar cor de caramelo dourado. Mexa delicadamente e não deixe escurecer demais.
- Abaixe o fogo e adicione o leite de coco aos poucos, com cuidado, pois o caramelo borbulha ao receber o líquido. Misture até os pedaços de açúcar se dissolverem.
- Junte o coco ralado e mexa por 1 minuto.
- Acrescente o leite aos poucos e misture.
- Adicione a água e o açúcar misturado à liga neutra, mexendo até dissolver bem.
- Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe ferver por 2 minutos.
- Desligue o fogo e transfira para recipientes rasos para perder o calor mais rápido. Leve à geladeira para terminar de esfriar; use a mistura totalmente fria para encher os saquinhos.
- Com um funil, coloque cerca de 100 ml da mistura fria em cada saquinho, deixando espaço para dar um nó bem firme. Se usar fita como acabamento, amarre por fora, após fechar.
- Leve ao freezer e deixe até os geladinhos ficarem totalmente congelados.
- Retire apenas os geladinhos que for servir e mantenha o restante no freezer.
Receita retirada: Cozinha sem Mistério
Publicidade
Dica para distribuir o coco
Mexa a mistura fria antes de encher cada grupo de saquinhos. O coco costuma se juntar no fundo; misturando, você distribui os pedacinhos entre todos os geladinhos.
Você pode gostar dessas receitas também:
- Sorvete caseiro que rende cinco litros, uma opção econômica e deliciosa para lucrar muito ou saborear com a família
- Sorvete caseiro de flocos: fácil, cremoso e econômico, para você refrescar toda a família
- Sobremesa de morango: você mistura tudo, leva para gelar e vai arrasar com um doce cremoso e refrescante no Dia dos Pais
- Picolé caseiro sabor cheesecake cremoso, feito com um segredo especial sem formar cristais de gelo
- Torta de sorvete com Nutella com camadas perfeitas e uma cremosidade irresistível
- Geladinho cremoso de milho: uma receita super fácil e deliciosa para você alegrar a tarde das crianças
- Geladinho cremoso de amendoim delicioso feito sem leite condensado, que a família vai amar
- Sorvete de coco caseiro cremoso e delicioso, uma receita super fácil que a família vai adorar
- Sorvetão da Dinda: Fiquei surpresa de tão fácil que é,delicioso demais
- Sorvete caseiro de gelatina muito simples e fácil de preparar