Publicidade
bbbb
Quem gosta de café pode levar esse sabor para o brigadeiro também. Com leite condensado e creme de leite, ele fica bom de colher ou enrolado, dependendo do ponto que você escolher. Confira os ingredientes e veja como preparar.
Ingredientes
- 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher (sobremesa) de café solúvel
- 1 caixinha de leite condensado
- Um pouco de manteiga ou margarina para untar as mãos, se for enrolar
Modo de preparo
- Com o fogo desligado, misture o leite condensado, o creme de leite, o café solúvel e a margarina ou manteiga até dissolver o café.
- Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Para comer de colher, retire quando o creme estiver espesso, mas ainda cair da espátula em uma faixa grossa. Para enrolar, continue até a massa se desprender do fundo e cair da espátula em blocos.
- Transfira para um prato. Para comer de colher, espere amornar; para enrolar, deixe esfriar completamente e modele as bolinhas com as mãos levemente untadas com manteiga ou margarina.
Receita retirada: van Oliveira
Publicidade
Dica para mexer o brigadeiro
Passe a espátula também pelas laterais e pelo fundo da panela enquanto mexe. Isso ajuda o brigadeiro a cozinhar por igual e evita que uma parte fique grudada enquanto o restante ainda está mole.
Você pode gostar dessas receitas também:
- Palha italiana de limão com cremosidade irresistível e aquele toque cítrico que faz toda diferença
- Docinho gelado de coco que derrete na boca
- Balinha de goma caseira econômica e igualzinha às do mercado para fazer a alegria da garotada
- Morango Cravejado: A Nova Sensação do Momento
- Cocada de cuscuz com maracujá cremosa e com aquele toque azedinho divino, para encantar o papai no Dia dos Pais
- Docinho de morango tão macio e leve que parece um marshmallow, para surpreender a todos
- Docinho sem fogo feito com uma receita super rápida para garantir uma sobremesa perfeita e deliciosa
- Cocada Cremosa de Leite Condensado a receita que faço toda semana
- Bombom mousse de maracujá que combina o azedinho da fruta com a cremosidade do chocolate
- Cajuzinho de festa delicioso que não vai ao fogo e fica pronto bem rápido, além de render muito